Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 16:41
Por: Najla Passos

    Imprimir


Rondonópolis, MT - A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, assegurou a construção de mais uma Casa de Amparo às Vítimas de Câncer para população carente de Mato Grosso, em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (16.04), durante a Agrishow Cerrado, com o presidente da Construtora Gomes Lourenço Ltda, José Salgueiro Lourenço, de São Paulo.

Conforme a secretária, a casa será construída nos mesmos moldes da já inaugurada em Rondonópolis, que leva o nome da mãe do governador Blairo Maggi, Lúcia Borges Maggi. "Vamos realizar um estudo para definir em qual município a casa de amparo será mais útil", afirmou Terezinha.

Em Rondonópolis, a casa está sendo erguida sobre um terreno doado pela Prefeitura Municipal, de 1,2 mil metros quadrados. Contará com 52 apartamentos, cozinha, refeitório e sala de apoio. "Essas iniciativas facilitam a vida das pessoas que precisam se deslocar de seus municípios de origem para conseguir tratamento médico adequado", justificou ela.

O empresário José Salgueiro Lourenço justificou a doação como uma forma de ampliar o trabalho social desenvolvido pela secretária e pelo Governo Maggi. Além da construtura em São Paulo, ele cria gado de corte nos municípios mato-grossenses de Juína, Cáceres e Aripuanã e conheceu o governador durante a Expedição Estradeiro II, que percorreu a região.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385875/visualizar/