Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 16:37
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT – O governador Blairo Maggi reuniu-se no começo da tarde desta sexta-feira (16.04) com aproximadamente 500 pequenos produtores rurais, no Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias, onde ocorre o Agrishow Cerrado, ocasião em que reafirmou total apoio do seu Governo à agricultura familiar.

Acompanhado dos secretários Homero Alves Pereira (Desenvolvimento Rural), Terezinha Maggi (Trabalho e Cidadania), Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Piveta (PPS), o governador visitou um campo experimental de cultivares da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), onde conheceu modelos de propriedades ecologicamente corretas.

“O Governo pode dizer com tranqüilidade que a Seder, Empaer, Indea e Intermat estão direcionados para ajudar a agricultura familiar”, disse o governador às famílias que vieram de Jaciara, Pedra Preta, Rosário Oeste e Nova Bandeirantes, entre outros municípios, para participar de cursos de agricultura familiar no Agrishow.

Segundo o Maggi, o Governo é parceiro e a Seder “é para trabalhar com a agricultura familiar. Para o governador, projetos como o “Vida Nova", que está sendo implantado pela Empaer a fim de garantir produção de subsistência, num primeiro momento, para em seguida atingir uma atividade econômica e a auto-gestão da propriedade é apontada como forma mais adequada para a verticalização da agricultura familiar no país.

EXPOSITORES – Após o almoço, o governador deu um volta pelo parque onde visitou expositores, cumprimentando dezenas de populares. O Agrishow Cerrado termina neste sábado (17). Até o final da manhã, o Banco do Brasil já havia movimentado um volume de negócios da ordem de R$ 504 milhões. Centenas de negócios estão sendo fechados sinalizando uma expectativas de faturamento acima da média alcançada em 2003, que foi de R$ 650 milhões.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385877/visualizar/