Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 11:35
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


Tentando buscar uma alternativa para os problemas agrários em Mato Grosso, o primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), vai aproveitar a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto anunciada hoje (16), em Cuiabá, para levar uma proposta da bancada da região Norte que evitem os conflitos entre posseiros, assentados e proprietários de terras. Silval articula ainda a formação de uma comissão de deputados para se reunir com Miguel Rossetto.

Além disso, o deputado deve comentar o episódio envolvendo o deputado José Carlos de Freitas (PFL), quando na terça-feira passada (13) foi refém do Movimento dos Sem-Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA), na sede do Incra, na capital.

“A desordem precisa ser combatida. A questão da regularização fundiária necessita de uma definição um tanto quanto o social, porque temos que manter a soberania do Estado”, lembra Silval.

Para o deputado peemedebista o governo federal precisa decidir que rumo deve tomar no sentido de resolver a questão agrária no país, onde, segundo Silval, a situação em Mato Grosso começa a tomar novos rumos com constantes conflitos e invasões de órgãos públicos.

“A crise envolvendo terras em Mato Grosso é antiga, no entanto, de uns tempos para cá, se não tomarmos uma medida mais drástica podemos ter um final que não desejamos”, disse.

Na avaliação de Silval Barbosa, o problema agrário, não somente em Mato Grosso, mas em todo o país, está insuportável. “Precisamos urgentemente resolver o problema dos acampados em Mato Grosso, porque a situação está ficando diferente dos demais Estados”, avaliou o parlamentar.

Para ele, está faltando a titularização de terras para resolver de imediato, o problema dos acampados. “Não podemos ficar sentados na cadeira e não resolver o impasse”, ressalva o deputado.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385936/visualizar/