Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 10:27

    Imprimir


Com a finalidade de planejar estratégias de ação para a diminuição dos índices de criminalidade na região pertencente ao VII Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra, o comandante regional, Coronel Rufino Lemes se reuniu, ontem, com o comandante de Área do município, tenente-coronel José Rodrigues; comandante da Área de Juína, major Ataíde Pereira Taques; comandante da Área de Diamantino, tenente-coronel Revelles Pereira; e o major do comando tangaraense, Vinício. A reunião aconteceu na sede do comando e deverá ocorrer mensalmente.

A realização da reunião partiu através de uma iniciativa do coronel Lemes que, preocupado com os índices de criminalidade, pretende desenvolver juntamente com os comandantes de Área estratégias de ação contemplando a segurança pública em toda a região. “Já temos algumas reuniões elencadas, e pretendemos realizar um estudo profundo com base nos maiores índices de criminalidade para que possamos combater estas ações, através de medidas ostensivas e preventivas. Desta feita, buscaremos detectar quais as causas das ocorrências e efetivar ações para coibi-las”, detalhou.

Ainda, conforme destacou Lemes, a região que abrange o VII Comando da PM tem despontado entre as demais, no tocante as estratégias de atuação, com a elaboração de estudos e metas referentes à segurança pública. Com este intuito, o comando regional já determinou a descentralização administrativa sistêmica, na qual está sendo reduzido o número de policiais militares das funções administrativas e remanejados para exercerem funções operacionais, permanecendo a frente da administração somente um tenente-coronel ou um major. Com esta medida, o comando visa garantir o suporte para o desenvolvimento do trabalho operacional, tendo um melhor aproveitamento do efetivo disposto.

O major Taques, comandante do 17º CPA-Comando de Policiamento de Área, avalia que a meta visa não somente cumprir as diretrizes do comando, como também implementar ações para a melhoria na prestação de serviço, levando ao conhecimento da população, de um modo geral, de que a incumbência da segurança pública não é exclusiva à PM, mas que outros órgãos que integram este contexto juntamente com os cidadãos”, enfatizou.

Para o comandante da Área de Diamantino, Revelles, as reuniões são muito válidas para o desenvolvimento do trabalho, pois através desta interação entre as áreas comandadas torna-se possível mapear as ocorrências e traçar as metas. “Estamos empenhados na realização deste trabalho, tendo como principal intuito a redução da criminalidade, através de ações repreensivas ao uso e tráfico de entorpecentes, e com a realização de policiamento escolar, bancário, entre outras medidas”, acrescentou.

“Queremos parabenizar o comando regional pela iniciativa de convocar os três comandantes para que nossos pensamentos e ações sigam uma mesma linha, uma vez que a PM é una, e busca a paz e a tranquilidade para a sociedade”, concluiu o tenente-coronel Rodrigues.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385945/visualizar/