Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 10:12

    Imprimir


A retomada das obras da ferrovia no trecho Alto Araguaia/Rondonópolis continuam sem perspectiva. Pelo menos é o que se avalia das declarações do secretário estadual de Infra-estrutura Luiz Antônio Pagot, que acompanhou hoje (15.04) uma comitiva de diretores da Ferronorte e Banco do Brasil em visita à ferrovia e à Agrishow Cerrado, feira agrícola realizada em Rondonópolis desde a terça-feira.

Segundo Pagot, não há sinalização positiva do governo federal para a liberação de recursos e a retomada das obras. Um leve sinal foi dado pelo Finam/Sudam (Fundo Institucional da Amazônia), mas não há nada de concreto.

A comitiva, percorreu o trecho da ferrovia entre Alto Taquari e Alto Araguaia e visitou os 12 quilômetros em direção a Rondonópolis. Neste último trecho, a ferrovia está em fase de terraplanagem, mas as obras estão paradas aguardando a liberação de recursos. Visitaram também o local onde deve ser construído o terminal de cargas da Ferronorte, localizada a 30 quilômetros da cidade.

Em seguida, a comitiva esteve visitando a Agrishow Cerrado, realizada no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis. O secretário de Ações Estratégicas, Cloves Vetoratto, afirmou que a visita a feira serviu para um encontro da comitiva com o governador Blairo Maggi que falou da potencialidade agrícola de Mato Grosso.

Faziam parte da comitiva a diretoria de Mercados e Capitais do Banco do Brasil, o diretor executivo da Associação Nacional de Transportes Ferroviários, e o secretário de Integração do Centro-Oeste, Otaviano Muniz.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385951/visualizar/