Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 08:55
Por: Najla Passos

    Imprimir


Rondonópolis, MT - Cumprindo uma agenda extensa, o governador Blairo Maggi recebeu, nesta quinta-feira (15.04), no gabinete instalado na Agrishow Cerrado, em Rondonópolis, as visitas dos ex-ministros Pratini de Moraes e José Serra.

Moraes, que realizou palestra para agricultores no final da tarde, cumprimentou o governador e reiterou que o mundo está de olho em Mato Grosso. "O mundo precisa do Brasil para comer e Mato Grosso é o estado que apresenta o maior potencial de crescimento no setor do agronegócio", destacou.

O ex-ministro da Agricultura e consultor informal do governo de Mato Grosso, disse que é necessário que dois entraves para o crescimento do país sejam resolvidos imediatamente. O primeiro é a necessidade de marketing dos produtos brasileiros no mercado internacional. "Estarei acompanhando o governador na viagem que realizará à China, em maio, para começar a suprir esta carência".

O outro entrave, conforme Pratini, é a questão logística. "Estamos chegando no limite de crescimento da produção, em função da logística rodoviária, ferroviária e também portuária". Para ele, é preciso incitar empresários a investir em logística para o agronegócio brasileiro. "Quem fizer isso terá retorno certo", afirmou.

O ex-ministro elogiou a organização da feira e a disposição do governador do Estado em promover o desenvolvimento de Mato Grosso. "É muito gratificante sentir o ambiente de otimismo que circunda Mato Grosso. Fico feliz de ver que meu amigo Maggi está cuidando também da industrialização", disse ele, ao saber que 137 empresas já manifestaram interesse em investir no Estado.

O ex-ministro José Serra cumprimentou o governador pelo trabalho desenvolvido à frente da administração de Mato Grosso. Durante encontro, Maggi discutiu com Serra assuntos ligados à reforma agrária e à agricultura. Maggi reiterou ao ex-ministro que Mato Grosso está cumprindo sua parte com programas de assentamentos rurais comandados pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Empolgado pelo gigantismo do Agrishow Cerrado, Serra classificou como extremamente positiva a pajunça da economia de Mato Grosso, tendo como carro-chefe o agronegócio e a agregação de valor com a implantação de indústria de transformação de matéria-prima.

O governador também apresentou ao ex-ministro números que apostam a liderança de Mato Grosso na produção de soja e algodão e, agora, a pecuária,que lidera o ranking nacional.

Acompanharam Serra na visita a Blairo Maggi o ex-governador Rogério Salles, os ex-secretários de Estado Fausto Faria, Carlos Avalone, os deputados federais tucanos Wilson Santos, Telma de Oliveira e Francisco Graziano (SP).




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385965/visualizar/