Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 15:32
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


Brasília, DF - Com o objetivo de qualificar e potencializar as relações entre Conselhos de Direitos e profissionais dos meios de comunicação, a Agência de Notícias dos Direitos da Criança (Andi) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estão realizando nesta quinta e sexta-feira (15 e 16.04), o Encontro Nacional de Conselheiros e Jornalistas, em Brasília.

O evento conta com representantes dos Conselhos Estaduais e membros da imprensa de todos os estados brasileiros, inclusive de Mato Grosso, objetivando criar ações de suporte que permitam aos Conselhos manter diálogos permanentes com os veículos de comunicação e com a comunidade da sua área de atuação.

De acordo com o diretor de planejamento da Andi, Marcus Fuchs, é necessário que haja infra-estrutura básica para que possam ser desenvolvidas quaisquer ações ou plano de metas. "Equipamentos, recursos humanos, espaço físico e parceiros, são alguns, dentre tantos outros itens que precisamos ter para realizar um trabalho eficiente", afirmou.

Dando seqüência as palestras, o jornalista Fernando Rosseti falou sobre os diversos segmentos nos quais os direitos da criança e adolescente se transformam em pauta relevante para os jornais. "Educação, exploração sexual, cultura, comportamento, violência, trabalho infantil. As crianças e os adolescentes estão sempre em evidência, mas é de responsabilidade dos veículos de comunicação e dos Conselhos Estaduais fazer com que as informações verídicas cheguem até o leitor", explanou Rosseti.

Na oportunidade foi entregue a todos os participantes o Guia Mídia e Conselhos, confeccionado para disseminar idéias sobre a melhoria das relações entre Conselhos e a Mídia e para ser aproveitado como estratégia de comunicação.

As atividades se estenderão ate às 18h desta sexta-feira (16/04), com reuniões de grupos separados por região e com apresentações de possíveis soluções para os problemas colocados em pauta.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386004/visualizar/