Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 15:12
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT - O governador Blairo Maggi inaugurou, no final da manhã desta quarta-feira (15.04), em Rondonópolis (2145 km ao sul de Cuiabá), uma fábrica de Adubos Trevo, que terá capacidade para produzir 200 mil toneladas/ano, gerando, inicialmente, 590 empregos, sendo 90 diretos e 500 indiretos. O investimento na unidade fabril foi da ordem de R$ 6 milhões.

Construída em curto espaço de tempo - um ano - numa área de 7.175 metros quadrados, a unidade está localizada no novo distrito industrial de Rondonópolis, às margens da BR-163, saída para Campo Grande (MS).

Durante inauguração da fábrica, Maggi agradeceu aos diretores da empresa a atenção dispensada a Mato Grosso, cujo convite fora feito na edição do ano passado da Agrishow. "O que nós queremos é dar emprego à população que não vive nas fazendas e sim na cidade, agregando valor e serviços que esse grande negócio produz: a agricultura", disse o governador, citando o empreendedorismo da empresa, que há 74 anos contribui para a agricultura.

Segundo o governador, atualmente Mato Grosso tem produção suficiente para atrair indústrias e atender a demanda da produção gerada no Estado. "A vinda da trevo reforçará os laços com os agricultores", avaliou Maggi.

O diretor comercial da Adubos Trevo, Pedro Manfro, informou que o Estado foi beneficiado com mais a unidade fabril graças à pujança da sua agricultura. Com o acréscimo de 1 milhão de hectares destinado à agricultura em 2005, a estimativa é de consumo de aproximadamente 500 mil toneladas de adubos e fertilizantes. "A gente encontrou em Mato Grosso uma oportunidade que não estávamos acostumados no Brasil: ver gente que faz e quer fazer as coisas rápidas", disse Manfro.

A Trevo conta atualmente com 15 unidades no País. A empresa é hoje parte da Yara, grupo líder mundial em nutrientes para a agricultura.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386012/visualizar/