Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 12:29
Por: Najla Passos

    Imprimir


O empresário Olacir de Moraes solicitou ao governador Blairo Maggi, em audiência no final da manhã desta quinta-feira (15.04), durante a Agrishow Cerrado, a implementação de um programa de incentivo para empresários interessados em produzir combustível em Mato Grosso.

Conforme ele, é inadmissível que Mato Grosso continue tendo que importar álcool e gasolina de outros estados, a custos altíssimos, pagando caro pelo frete, o que podem ser verificados na bomba pelo consumidor final. "Se garantirmos a produção local, estaremos gerando empregos e divisas para o Estado", ressaltou.

O empresário assegurou que o Governo do Estado recebeu muito bem a proposta e prometeu interceder rapidamente para torná-la viável. "é preciso incentivo para se produzir combustível em Mato Grosso", voltou a frisar.

FERRONORTE - Um dosprincipais idealizadores e investidores da Ferronorte, Olacir de Moraes cobrou do governador Blairo Maggi apoio irrestrito para que a ferrovia corte Mato Grosso e chegue ao Pará, em curto espaço de tempo.

Segundo ele, quando a rodovia começou a ser idealizada, ninguém tinha a real dimensão de que Mato Grosso se tornaria o grande eldorado da produção nacional. "Nós investimos neste projeto que, hoje, já transporta quase 8 milhões de toneladas de grãos", constata.

Para Olacir, o Governo Federal "que dar o tapa na mesa e tocar esta obra para frente. Se não é o agronegócio, o Brasil já teria se transformado em uma Argentina. É o agronegócio que move este país", concluiu.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386025/visualizar/