Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 11:17
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT – O governador Blairo Maggi participou, na noite desta quarta-feira (14.04), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá), do lançamento da nova Série 6000 Massey Ferguson, tratores de alta potência para médias e grandes produtividades. A família de tratores de grande porte lançados pela AGCO do Brasil, que incorporou a marca Massey Ferguson, com potências entre 190 cv e 220 cv, foi desenvolvida no Brasil para atender à crescente demanda por mais robustas.

Em busca de investimentos no Estado durante a realização do Agrishow Cerrado, Maggi reiterou convite aos diretores da empresa para investir em Mato Grosso. "Não descansarei como governador enquanto não ver a Massey Ferguson produzindo em nosso Estado de Mato Grosso", disse o governador, que desde a década de 70 aprendeu no campo a dirigir trator em propriedade da sua família.

"Nós sentimos orgulho, recompensados e importantes pelo lançamento no Agrishow desses tratores. Isso leva em conta a consideração da marca com os agricultores", disse o governador, para quem a história da agricultura em Mato Grosso e o País se confunde com a marca da empresa. Maggi e a secretária de Emprego, Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi, receberam um trator miniatura em homenagem à utilização da marca da máquina na agricultura. Mais 20 produtores também foram homenageados.

Segundo Normélio Ravanello, vice-presidente da AGCO para o Brasil, América do Sul, Central e Caribe, de cada três tratores produzidos no Brasil um tem a marca Massey Ferguson. E de cada dez exportados um leva a marca da empresa. "Mato Grosso é a região no mundo onde a agricultura mais cresce. Isso é fruto do trabalho dos produtores desse Estado e do governador", afirmou Ravanello. "Os novos tratores surgem para acompanhar o avanço da agricultura brasileira".

SHOW - Os tratores "puro sangue" foram apresentados ao público selecionado em grande estilo. Fazendo jus à potência das máquinas – força, desempenho, agilidade e confiança -, o ginete e mestre Luiz Carlos Pires de Oliveira proporcionou uma exibição impecável montado no cavalo puro sangue Mandarim, da raça Andaluz. O show do Andaluz antecedeu à exibição dos dois tratores, arrancando aplausos da platéia.

A marca associou a série à raça eqüina puro sangue onde "há mais de mil anos a evolução do homem está relacionada com o cavalo". Depois de quase dois anos de testes em campo, os tratores MF 6350 e MF 6360 estão sendo fabricados sob medida para trabalhar com implementos maiores nas grandes áreas e novas fronteiras agrícolas.

Com características tradicionais da Massey Ferguson como simplicidade e robustez, os tratores da Série 600 se consolidam com excelente desempenho operacional, baixa compactação do solo e significativa economia de combustível. Com esta nova série, a AGCO do Brasil amplia seu atendimento para atender à crescente demanda por máquinas com maior capacidade de arraste e levante.

"Como são tratores mais eficientes com a melhor relação preço x potência do mercado o produtor rural consegue preparar a lavoura dentro das janelas de produção para aproveitar o ciclo ideal da planta e assim obter mais rentabilidade", explicou Rubens Sandri, gerente de marketing do produto AGCO do Brasil.

A empresa AGCO é uma companhia norte-americana, responsável por 25% da produção mundial de máquinas agrícolas e está presente em mais de 140 países. A empresa fabrica e distribui tratores de 51 a 306 CV, colheitadeiras, retro-escavadeiras, pás carregadeiras, tratores de esteira e pulverizadores.

Possui fábricas em Canoas e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul e contempla as marcas Massey Ferguson AGCO ALLIS, Challenger, Ag-Chem, Fieldstar, Auto-Guide, Soilteq, MF Industrial e Spra-Coupe.

Também possui a maior rede de concessionárias do país, com 220 lojas que garantem o melhor suporte técnico. Além disso, mantêm o primeiro programa de marketing de relacionamento do setor agrícola, sempre ouvindo o cliente, para desenvolver soluções cada vez mais adequadas.

A AGCO do Brasil controla os negócios da Corporação na América do Sul, na América Central e no Caribe, exportando produtos e máquinas para a América do Norte, o Oriente Médio, a Europa, a Oceania e países do Pacífico.

Acompanharam o governador no lançamento dos tratores os secretários Cloves Vetoratto (Projetos Estratégicos), Alexandre Furlan (Indústria e Comércio), Terezinha Maggi (Emprego e Cidadania), Homero Pereira (Desenvolvimento Rural), Valdir Teis (Fazenda) e Flávia Nogueira (Ciência e Tecnologia).




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386046/visualizar/