Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 17:15
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Às vésperas da abertura dos Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso, está tudo pronto, na cidade de Rosário Oeste para o início da competição. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste e a Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV). A cerimônia inaugural está marcada para a noite desta sexta-feira (16.04), no ginásio municipal.

Esta primeira etapa dos Jogos Abertos movimentará apenas as equipes de vôlei (masculino e feminino) da região Médio Norte: Campo Novo do Parecis, Nobres, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sapezal e Arenápolis, além de Rosário Oeste. Ao final da competição, previsto para a manhã deste domingo (18.03), serão conhecidos os primeiros classificados para a fase final dos Jogos Abertos, que acontecerá em setembro, em Lucas do Rio Verde.

Mobilizada desde o início da semana, Rosário Oeste pretende organizar uma boa festa para marcar a abertura do evento, que também faz parte das comemorações do aniversário do município. A programação prevê concentração e desfile das equipes participantes às 19h. Na seqüência, execução do Hino Nacional com hasteamento dos pavilhões do município, do Estado e do País.

Após a palavra do prefeito de Rosário, Zeno José Andrade Gonçalves, os jogos terão início. Também devem comparecer os representantes da Seel, Laércio de Arruda (chefe de gabinete), Claudemir Bernardi (assessor especial) e Carlos Fernandes (coordenador técnico), além do diretor técnico da Federação Mato-grossense de Vôlei, Nicanor Lopes.

A primeira rodada prevê a realização de três partidas, incluindo a estréia de uma equipe da casa. Os jogos prosseguem no sábado durante o dia todo – manhã, tarde e noite -, até serem conhecidos os finalistas. As decisões dos dois torneios estão programadas para a manhã do domingo. As melhores equipes – campeão e vice – de cada naipe, terão vaga assegurada na fase decisiva dos jogos.

A etapa do Médio Norte ainda prevê jogos nas modalidades de basquete, handebol e futsal. A outra micro-região é Nova Olímpia, palco das disputas do futsal de 18 a 20 de junho. As finais do handebol e basquete serão em Tangará da Serra, de 25 a 27 de junho.

Nos próximos dois meses, os Jogos Abertos terão prosseguimento em mais cinco regiões, simultaneamente. A fase final, em setembro, reunirá 12 equipes masculinas e 12 femininas de cada modalidade).

FUTSAL – Reunido na manhã desta quarta-feira (14.04) com o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Francisco Xavier aprovou a idéia de aproveitar os Jogos Abertos como fase classificatória visando a Taça Mato Grosso de Futsal adulta.

Conforme Xavier, as duas melhores equipes (masculinas) de cada região (seis, no total), estarão com vagas asseguradas na Taça Mato Grosso que deve acontecer em outubro ou novembro. Também já têm vagas garantidas o Sorriso, atual campeão mato-grossense e mais duas equipes da Capital (campeã e vice) que serão definidas no Campeonato Metropolitano de Futsal.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386078/visualizar/