Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 16:12
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


A Assembléia Legislativa vai intermediar uma nova negociação entre governo do Estado, agora com o Fórum Sindical que pede alterações na Mensagem 25/04 enviada para o Legislativo este ano. O presidente do Fórum Sindical, José Carlos Calegari, ressaltou que a maior reivindicação é na alteração proposta para transferência dos servidores públicos. A mensagem prevê que ela poderá ocorrer por ofício. “Concordamos que o Estado tem que remover funcionários quando necessário, mas discordamos da falta de critérios para se transferir servidor. Se aprovada esta mensagem, o próprio governo não vai ter controle”, ressaltou Calegari, apontando o risco de perseguições políticas.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), que recebeu os integrantes do Fórum junto com os deputados Dilceu Dal’Bosco (PFL), Sérgio Ricardo (PFL) e Vera Araújo (PT), garantiu que a matéria não será votada antes que se tente um acordo entre governo e categoria. Riva ainda pediu que os representantes do servidores públicos do Estado entreguem para a Mesa Diretora, até a próxima terça-feira (20), uma proposta da categoria que será encaminhada ao governo.

“A Assembléia tem a função de exaurir todas as discussões. Vamos levar a proposta da categoria para o governo. Não havendo consenso, vamos intermediar uma reunião entre as duas partes. Nosso objetivo é que a matéria chegue com consenso ao plenário”, acrescentou Riva.

A deputada Vera Araújo (PT) considerou a proposta do governo um retrocesso nos direitos dos servidores públicos. “Quando se estabeleceu o Estatuto do Servidor Público, rompeu-se com a prática de remover os servidores por ofício, sem critérios. Agora, o governo quer restabelecer a transferência por ofício, mandando os servidores para onde e quando quiser”.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386090/visualizar/