Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 15:03

    Imprimir


Mato Grosso vai perder 165 vagas de vereadores com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), referendada pelo Tribunal SUperior Eleitoral (TSE). Por conta disso, lideranças do Partido Progressista (PP) de Mato Grosso discutem hoje (14), no Centro de Eventos do Pantanal, às 19 horas, a apresentação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) sobre número de vereadores por Câmaras Municipais, em encontro de parlamentares municipais.

Para debater o tema estarão presentes em Cuiabá os articuladores da PEC no Congresso Nacional, os deputados federais Jeferson Campos (PMDB-SP), Ivan Ransolin (PP-SC), Jairo Carneiro (PFL-BA), Augusto Nardes (PP-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS). Embora seja iniciativa do PP, o presidente estadual da sigla, deputado Chico Daltro, diz que o evento é aberto a todos os partidos. O líder do partido na Câmara, deputado federal Pedro Henry, articulou a agenda com os deputados.

A reunião deve lançar o Movimento em Defesa dos Vereadores devido decisão, dia 24 de março, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reduziu o número de vereadores da Câmara de Mira Estrela (SP). A decisão vale para todo o Brasil e reduziu de 21 para 19 o número de legisladores em Cuiabá. A PEC, se aprovada, terá validade para a eleição deste ano.

“É um evento aberto a todos os vereadores, uma discussão de PEC para valer na eleição deste ano. E só ela pode mudar. Mato Grosso, de acordo com levantamento inicial, deve perder cerca de 165 vereadores”, disse o deputado Chico Daltro.

O momento, explica o líder do PP, é delicado pela perda de representação popular que está direto em contato com o cidadão. “Foi pensando nisso que no próximo dia 14, o partido vai realizar uma ampla discussão par se extrair uma posição para trazer ao Congresso Nacional as idéias dos vereadores”, afirmou Pedro Henry.

O PP entende que ainda há tempo para resolver o problema da redução do número de vereadores. Esse foi o motivo dos deputados Augusto Nardes e Ivan Ransolin, do partido, terem apresentado a PEC.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386102/visualizar/