Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 13:29
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Representantes de 19 órgãos governamentais e não governamentais participaram nesta manhã de quarta-feira (14.04), no Auditório da Secretaria de Trabalho Emprego e Cidadania (Setec), da reunião de apresentação do projeto de realização do Fórum Nacional de Polícia Comunitária e Atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária, e será realizado em Cuiabá, de 11 a 13 de agosto, no Centro de Eventos do Hotel Fazenda Mato Grosso.

O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, abriu a reunião falando sobre os objetivos do fórum, que vai mostrar as experiências positivas que vem sendo implementadas em vários estados brasileiros, com resultados significativos junto à sociedade.

“Através do fórum, estaremos promovendo e estimulando a discussão entre a sociedade civil organizada e órgãos governamentais, estabelecendo uma política de Polícia Comunitária para o Estado de Mato Grosso”, salientou o secretário adjunto, lembrando que a implantação da Polícia Comunitária é parte integrante e uma das prioridades dos governos federal e estadual, com relação a política de segurança pública. Por meio de palestras, discussões e apresentação de cases, o Fórum Nacional de Polícia Comunitária tem como meta principal a conscientização e sensibilização de toda a sociedade no sentido de deflagrar ações integradas que contenham a problemática crescente da criminalidade

A expectativa dos organizadores é reunir em Cuiabá cerca de mil congressistas entre elas representantes de corporações de outros estados, bem como dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Associações de Moradores de Bairros e entidades da sociedade civil organizada.

Uma das novidades do Fórum, segundo o coordenador de Policia Comunitária, major Wilson Batista, será a participação de policiais militares e representantes da sociedade civil organizada, no interior do Estado, através de uma parceria firmada com a Brasil Telecom. “Com a vídeo-conferência seis municípios estarão participando do evento, quintuplicando o número de participantes do Fórum”, explicou o coordenador. Os municípios que integrarão a discussão são Rondonópolis, Alta Floresta, Cáceres, Alto Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

Nesses municípios, que correspondem aos comandos regionais da Polícia Militar, o evento também será aberto a participação da sociedade, assim como em Cuiabá. Em Rondonópolis, por exemplo, as palestras poderão ser vistas no Auditório do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso.

Entre os colaboradores do evento estão a Agência de Turismo Mundial Viagens – agência oficial do Fórum -, a Empresa de Transporte Aéreo Gol, a Brasil Telecom, Livraria Janina, Lojas Maçônicas Oriente do Brasil, Grande Loja do Estado, Grande Oriente do Estado, as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), de Turismo, Tribunal de Contas, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Clube de Serviço Rotary, Eletronorte, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e Cidadania da UFMT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Detran, Banco do Brasil, Vivo, Unesco, Unimed, entre outras.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386113/visualizar/