Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 10:11
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Enfrentando desgaste por conta de denuncias de corrupção, cassação de seu mandato, ações na justiça e uma administração considerada uma das piores da história político-administrativa de Arenápolis, o Prefeito Municipal Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, deve ficar fora da decisão eleitoral deste ano.

Nos últimos anos, Nego Lú, estaria vivendo um inferno astral, que o está dando muita dor de cabeça. Tendo sido cassado pela Câmara Municipal, por improbidade administrativa, afastado por duas vezes pela justiça e governa por força de uma liminar até hoje. Mas uma Ação Civil Publica pedindo seu afastamento do cargo, impetrada pelo Ministério Publico no inicio deste ano, aguarda decisão do Juiz Geraldo F. Fidélis, nos próximos dias. Sem falar que a qualquer momento o Promotor de Justiça, Luís Augusto Ferres Schimit, pode ingressar com novo pedido de afastamento por conta da reprovação das contas do exercício de 2002, pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal, por conta das 53 irregularidades graves e insanáveis, que estão sendo analisadas pelo MP.

Recentemente a justiça determinou a pedido do Ministério Publico o afastamento da Secretária Municipal de Educação, Marlene Versalles e da servidora Luciana Barreto por desvio de finalidade dos recursos do FUNDEF, bem como quebra de sigilo bancário e indisponibilidade dos bens dos envolvidos, e foi indiciado por Formação de Quadrilha, Falsidade Ideológica, Improbidade Administrativa e Peculato, pelo Delegado Regional Wilson Leite, depois de uma mega operação que culminou com a prisão de um de seus homens de confiança, um segundo, Luís Nascimento (Luís Taboca) continua foragido, depois de ter sido decretada sua prisão preventiva, entre outras ações que tramitam na justiça.

Políticos e partidos nem se quer cogitam a possibilidade de te-lo em seu palanque porque acreditam que alguém apoiado por ele pode enfrentar forte rejeição do eleitorado local, inviabilizando qualquer candidatura. A amigos e correligionários, Nego Lú, descarta a possibilidade de disputar a reeleição, já que ele mesmo reconhece o momento político em que vive. No aniversário de Arenápolis, do ultimo dia 05 de Fevereiro, quando discursava num palanque montado no centro da cidade para comemorar os 50 anos de emancipação – político administrativo do município, uma frase dita por ele, deixou isso muito bem claro, quando ele disse “Não vou ser candidato à reeleição porque não quero atrapalhar o desenvolvimento de Arenápolis” frisou Nego Lú, para espanto e ao mesmo tempo alivio de muita gente.

Analistas locais são unânimes em afirmar que o prefeito apesar de não possuir condições de definir o processo eleitoral, ainda detém uma parcela de votos significativa, mas não acreditam que sua força política possa mudar o atual quadro sucessório.

A péssima administração de Aurino Rodrigues da Silva, considerada por políticos, empresários e eleitores do município, gerou uma opinião generalizada, a de que ele conseguiu ser pior que o ex-Prefeito Natanael Matos Nascimento, sucedido por Nego Lú em 2000.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386145/visualizar/