Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 16:22
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


Jonathan Dourado/RDNews
Prefeito de VG Tião da Zaeli (PSD) vê perseguição política e se diz tranquilo
Prefeito de VG Tião da Zaeli (PSD) vê perseguição política e se diz tranquilo
  O prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) acredita que a denúncia protocolada na Câmara pelo ex-procurador geral do município na gestão Murilo Domingos (PR), Antonio Carlos Kersting Roque, tem motivações exclusivamente políticas. Roque afirma que Tião não teria se desincompatibilizado de suas empresas em tempo hábil para tomar posse como vice-prefeito em 2009.

 

  Em reação, o social-democrata ligou o ex-procurador à Lucimar Campos (DEM), esposa do senador Jayme Campos e sua adversária nas urnas na campanha deste ano, para justificar a "politicagem".

   Conforme Tião, quem estaria por trás da ação seria o advogado Garcez Toledo Pizza que, por sua vez, é irmão do representante jurídico da democrata, Juarez Toledo Pizza.

  Tião, no entanto, ressalta que não está preocupado com a denúncia e garante que se desincompatibilizou das empresas ainda em 2008, bem antes de tomar posse. Caso a Câmara acate a denúncia, o social-democrata afirma que vai buscar seus direitos na Justiça.

  O curioso é que o ex-procurador fez a mesma denúncia contra o ex-prefeito Murilo Domingos. Ele afirmava que o republicano não teria se desincompatibilizado da empresa Irmãos Domingos dentro do prazo legal no período de campanha. A denúncia foi um dos motivos que levaram a cassação de Murilo. Entre 2005 e 2008, Roque também denunciou o republicano por suposta falsificação de um ato oficial, publicado num jornal, para obtenção de R$ 32 milhões provenientes da Funasa.

   Outro lado

  O advogado Juarez Pizza garante que não tem qualquer tipo de relação com a denúncia protocolada pelo ex-procurador. Ele afirma que estava em uma fazenda e recém chegado na Capital, por isso nem mesmo sabe do que se trata efetivamente.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38618/visualizar/