Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 13 de Abril de 2004 às 15:43
Por: Simone Wesley

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá faz o lançamento nesta quarta-feira (14.04), às 09h, no Centro de Convivência do Idoso “Maria Inês Auad” no bairro CPA III, da Campanha de Vacinação Contra a Gripe na terceira idade.

Com a participação de aproximadamente 300 idosos, a campanha tem como objetivo sensibilizar as pessoas que tem 60 anos ou mais, da importância de se vacinar contra a gripe.

Este ano, a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura optaram em fazer o lançamento no Centro de Convivências de Idosos para mobilizar e inserir os idosos na campanha.

Para o secretário de Estado de Saúde, Marcos Henrique Machado, os Centros de Convivências possuem um papel fundamental na divulgação da campanha de vacinação. “Precisamos esclarecer os idosos e seus familiares que a vacina contra a gripe é fornecida gratuitamente pela rede pública de saúde, não possui efeitos colaterais e contribui para que os idosos tenham uma vida mais ativa, evitando a gripe”.

O Governo do Estado está disponibilizando este ano para os municípios, em média 152 mil vacinas, com isso pretende imunizar 70% da população idosa de Mato Grosso, com expectativa de superar as campanhas anteriores.

As ações de promoção da saúde devem ser participativas e transformadoras. Assim, atuar em promoção de saúde significa abrir um enorme leque de possibilidades de atuação, dependendo dos contextos sócio culturais de cada comunidade.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386192/visualizar/