Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 16:10
Por: Alex Fama

    Imprimir


O produtor rural mato-grossense e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, desistiu de ocupar a Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura. Em um curto comunicado, pelo seu microblog Twitter, ele disse que após avaliar a indicação de seu nome para o posto decidiu ficar no comando da Aprosoja Brasil. Ele agradeceu ao deputado federal Homero Pereira (PSD) e ao senador Blairo Maggi (PR) pela indicação.

"Depois de avaliar a indicação do meu nome para a SPA [secretaria], agradeci ao deputado Homero Pereira e ao senador Blairo Maggi, e comuniquei que continuo à frente da Aprosoja Brasil. Temos muitos projetos e desafios pela frente e neste momento eu não poderia deixar a entidade", afirma Glauber, reforçando que não houve o convite oficial do governo federal para que ele assumisse o cargo, disse por meio de assessoria.

Em entrevista ao Só Notícias, Glauber chegou até a dizer que aceitaria assumir o cargo, mas que isso dependia apenas da aprovação do ministro Mendes Ribeiro.

Glauber Silveira é considerado um dos maiores técnicos do agronegócio do país. Ele se destacou presidindo a Aprosoja Mato Grosso e agora preside a entidade a nível nacional.

Mato Grosso é atualmente o maior produtor nacional de grãos. Cerca de 67% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vem do agronegócio e Mato Grosso responde por 40% do superávit da Balança Comercial Brasileira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38620/visualizar/