Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Abril de 2004 às 13:53

    Imprimir


Brasília - O relator especial para o Direito à Liberdade de Expressão da Organização dos Estados Americanos (OEA), Eduardo Bertoni, defendeu a necessidade de se criar mecanismos de auto regulamentação dos meios de comunicação, da qual participariam proprietários dos veículos, profissionais que atuam na área, além do público.

Para Bertoni, segundo a Agência Brasil, o controle social da programação de emissoras de rádio e televisão é uma forma eficaz de pressionar esses veículos, no sentido de melhorar a qualidade do conteúdo de programas. O relator participou do seminário internacional "A Ética na Televisão em Países Democráticos", na Câmara dos Deputados.

De acordo com o organizador do seminário e coordenador da campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), o objetivo do encontro é desmistificar a idéia de que o controle social está relacionado à censura. O evento prossegue até o fim da tarde, com debates sobre temas como a introdução do código de ética da programação televisiva.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386206/visualizar/