Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Abril de 2004 às 12:25

    Imprimir


Brasília - As estatísticas relacionadas aos registros civis de casamento e separação judicial, analisadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/2002), revelam uma queda de 4% no número de casamentos em relação a 1992. Em comparação com 2001, houve aumento de 1% no número de uniões legais.

No Espírito Santo, segundo informa a Agência Brasil, foi registrado o maior número de uniões legais, numa taxa de 5,6%, ao contrário do Maranhão que ficou com apenas 2,2 dos casamentos para cada mil pessoas.

Um dado curioso revelado pela pesquisa foi o decréscimo da idade média para o casamento entre mulheres e homens. Em 1991, o estudo revelava que a média de idade entre as mulheres na hora do casamento era de 23,7 anos e dos homens era de 27anos de idade.

Hoje, as informações mostram que as mulheres e os homens estão subindo ao altar cerca de três anos mais velhas, com 26,7 anos e 30,3 anos respectivamente.

A professora Mabel dos Santos Quites é um exemplo. Ela se casou aos 30 anos com o metalúrgico Werbert Geraldo Quites, ele com 31 anos de idade. Os dois namoraram cerca de oito anos antes do casamento e hoje já completam seis anos de matrimônio com dois filhos. "Esperei bastante para casar, pois precisava de segurança financeira, estabilidade emocional e também na carreira, além disso pensava em curtir a vida. Depois de casar e ter filhos é mais difícil", disse ela.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386231/visualizar/