Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 13 de Abril de 2004 às 11:17

    Imprimir


São Paulo - Paul McCartney lança hoje um DVD com três curtas de animação criados musicados pelo ex-beatle em parceria com o desenhista e cineasta Geoff Dunbar. The Music and Animation Collection é mais um passo do ex-beatle rumo à concretização de um sonho que remonta aos anos 60: fazer um longa-metragem de animação à la Disney. Os trabalhos de The Music and Animation Collection não são inéditos, mas nunca tiveram um grande lançamento comercial nos Estados Unidos.

Além de criar e musicar, McCartney tabém dá voz a alguns dos personagens. É o caso do sapo que cruza os Estados Unidos para assistir ao talk-show de David Letterman, no filmete Tuesday.

Tuesday foi apresentado no Festival de Veneza de 2001. Na ocasião, o ex-beatle dedicou a animação à esposa Linda, morta dois anos antes, e co-autora de outra animação também presente na coletânea: Rupert and the Frog Song, de 1985, também com voz de McCartney. O terceiro curta, Tropic Island Hum foi feito em 98, e é estrelado pelo esquilo Wirral.

Após o lançamento comercial de seus primeiros trabalhos, McCartney avisa que já começa a trabalhar na idéia do longa-metragem, cujo mote deve render também um livro infantil.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386241/visualizar/