Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2004 às 11:09
Por: Rose Medeiros

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, o secretário de Infra Estrutura, Luiz Antonio Pagot, junto com o prefeito de Cuiabá, Roberto França, inauguraram na noite desta segunda-feira (12.04) a obra de duplicação da Avenida Principal do bairro São João Del Rey, localizado na região do Coxipó. A obra compreende a pavimentação, drenagem e construção de meio-fio de uma extensão de 1.313 metros e custaram R$ 430.700,15, 90% dos recursos são do Governo do Estado e os 10% restante, como contrapartida da Prefeitura. A inauguração fez parte da programação de comemoração dos 285 anos de aniversário da Capital.

O asfaltamento da Avenida, segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro São João Del Rey, Antonio Rodrigues de Souza, irá beneficiar moradores de 10 bairros da região..”Era uma obra muito esperada pela comunidade”, ressaltou.

“As nossas casas ficam mais valorizadas” disse a dona-de-casa Edna Maria Dourado, 49 anos e moradora a 20 anos do bairro São João Del Rey. “A construção de outra pista também vai melhorar o trânsito daqui e ajudar a diminuir os acidentes”, complementou.

Acompanhado de deputados estaduais, vereadores, e outras autoridades o Governador andou pela Avenida , antes da solenidade, para conhecer a obra. “Fiquei impressionado com a mudança do bairro. No ano passado, quando estive aqui, a realidade era outra” comentou o governador, falando da melhoria na infra-estrutura do local.”É resultado da boa aplicação do recurso público que é a marca do nosso Governo. É o dinheiro que sai do bolso do cidadão, em forma de impostos, e que cabe a nós (governantes) a responsabilidade de transformá-lo em benefício para população”,disse Maggi.

Durante seu discurso na solenidade, o Governador Blairo Maggi, anunciou mais outro benefício que será entregue a comunidade do bairro São João Del Rey, a emissão de 1.308 autorizações para regularização da posse dos terrenos, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana do Governo, “Tequenfim”.

O prefeito Roberto França ressaltou, durante a solenidade, a importância das parcerias firmadas entre a prefeitura e o Governo do Estado. “No mês em que comemoramos o aniversário da nossa Capital, nesses 30 dias, nós programamos entregar para população mais de 40 obras. Várias delas realizadas em parceria com o Governo, principalmente as que envolvem melhorias de infra-estrutura de Cuiabá”,destacou o prefeito.

“Toda vez que entregamos uma obra, nós como administradores públicos nos sentimos realizados. Uma obra como essa ajuda a melhorar o perfil do bairro, atrair novos investimentos, como a instalação de outros comerciantes, ajuda a melhorar a qualidade de vida da população”, avaliou o ex-secretário de Obras de Cuiabá, Marcelo Oliveira, que também esteve presente na solenidade.

Participaram da inauguração o senador Jonas Pinheiro, deputados estaduais Carlos Brito e Dilceu Dal Bosco, presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Luiz Marinho, vereador Caio César e o atual secretário de Obras de Cuiabá, Quidalguro Marino.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386245/visualizar/