Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Abril de 2004 às 10:38
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A pouco mais de 60 dias do fim do prazo para que os partidos escolham seus candidatos às eleições deste ano, há ainda muita indefinição no quadro sucessório na maioria dos municípios, embora as maiorias deles já tenham pré-candidatos, mas como a política é muito dinâmica, muitas candidaturas postas hoje, podem não ser as mesmas de amanhã, em razão das mudanças ocorridas até o fim do período determinado para que os partidos oficializem candidaturas e coligações.

Muitos nomes não conseguem se viabilizar eleitoralmente e tendem então a procurar uma candidatura à vice e até mesmo negociar cargos numa futura administração. Em Santo Afonso, algumas pré-candidaturas já foram anunciadas, como a do atual prefeito Venceslau Botelho de Campos (PTB), Gordo Salim, a reeleição.

O primeiro ex-prefeito da cidade e atual Vice-Prefeito, Cuca Scarpat (PPS), pode enfrentar seu ex-companheiro de chapa, esquentando a briga pelo poder no município. No PPS ainda figura o nome do Pecuarista Jorjão, mas fontes que garantem que já um pré acordo, entre os dois, de que o melhor nome do partido, encabece a chapa e o outro seja vice. Há ainda a candidatura do polêmico ex-vereador Washington (PSB), que quase foi cassado pela Câmara, nesta legislatura, mas acabou renunciando, para escapar do processo de cassação. O filho do Vice-Prefeito, Osmar Scarpat (PFL), corre por fora e alimenta o desejo de ter seu nome na disputa.

Na verdade as indefinições vão se dissipando a medida que o processo se afunila e alguns nomes não conseguem se viabilizar eleitoralmente, provocando até uniões inesperadas de arqui-rivais políticos, é esperar pra ver no que vai dar.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386250/visualizar/