Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Abril de 2004 às 10:36

    Imprimir


A tranquilidade que o Secretário de Turismo, Ricardo Henry precisava para costurar a sua candidatura a prefeito de Cáceres em outubro está sacramentada.

Durante reunião com o Secretário, o Governador Blairo Maggi garantiu que readimitirá todos os Secretários caso estes não consiguam seus objetivos políticos.

O governador Blairo Maggi (PPS) pediu também que os interessados em participar do processo eleitoral de outubro deixem as respectivas funções antes das campanha.

O chefe do Executivo comprometeu-se a exonerar, 90 dias antes da eleição, e depois readmitir os membros do staff que optarem pela disputa.

"No pré-eleitoral, quero que todos os secretários fiquem fora do processo. As discussões dessa fase são discussões municipais, portanto, quero que todos fiquem fora.

No período eleitoral, o secretário ou presidente de autarquia ou empresa que quiser fazer política e estar nos palanques, combinamos que ele pedirá exoneração com o compromisso de lhe trazermos depois", explicou Maggi.

Segundo ele, a decisão foi tomada porque a lei não permite nessas ocasiões que os titulares do staff peçam licença dos cargos. Além de Ricardo Henry (PP), secretário de Turismo, e Benedito Campos (PFL), Cultura, apenas Jair Mariano (PPS), presidente do Intermat, e Baiano Filho (PPS), secretário de Esportes e Lazer, já sinalizam em abandonar o governo. Wilson Kishi já deixou a secretaria-adjunta da Seel para concorrer a prefeito em Cáceres..




Fonte: Jornal Oeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386251/visualizar/