Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 16:29

    Imprimir


Dos três deputados peemedebistas, somente José Carlos do Pátio declarou apoio à candidatura de Marcelo Oliveira (PMDB) dentro do processo sucessório ao prefeito Roberto França (PPS). Os deputados Nataniel de Jesus e Silval Barbosa foram cautelosos ao comentar o assunto alegando que preferem aguardar pela decisão do partido ou a convenção da agremiação prevista para o mês de junho. O lançamento do ex-secretário de obras de Cuiabá, Marcelo Padeiro, está previsto para o próximo dia 16.

Para o deputado José Carlos do Pátio (PMDB), a sigla é a bola da vez nas eleições de outubro deste ano. Para isso, o parlamentar está articulando a formação de um tripé de candidatos próprias nas três principais cidades-pólos de Mato Grosso. “É preciso que o partido lance candidatos próprios em Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande. Isso representará a consolidação do projeto eleitoral do PMDB em todo o estado”, destacou Pátio.

Em contrapartida, no legislativo, os outros dois deputados da sigla não se posicionaram sobre o assunto. Silval Barbosa não quis falar a respeito da indicação do nome de Marcelo Padeiro à sucessão de Roberto França. Da mesma forma, Nataniel de Jesus, disse que só vai se manifestar, após a decisão do diretório municipal.

Em Cuiabá, a indicação do nome do ex-secretário de obras tem apoio irrestrito do deputado Zé do Pátio. “É um nome expressivo, porque tem trabalhos prestados à cidade. Por isso, Marcelo Oliveira tem todas as chances de ser eleito prefeito da capital. O PMDB no poder significa a retomada do diálogo com a sociedade cuiabana”, disse.

Ao percorrer o Araguaia e visitar 12 municípios, juntamente com a deputada federal Tetê Bezerra (PMDB), Pátio constatou o fortalecimento do partido na região. “Lá a sigla peemedebista vai lançar candidatura própria em 11 cidades e em outro município o partido vai ser vice de outra agremiação”.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386296/visualizar/