Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 16:21
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Em parceria com o Governo do Estado, a Federação Mato-grossense de Ciclismo promove, no próximo dia 18 (domingo), a segunda etapa do Ranking Estadual de Ciclismo Olímpico. Esta prova servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro nas categorias Júnior e Sub-30, que acontecerá em Joinville (SC), no período de 23 a 25 deste mês.

A etapa terá sua largada por volta das 9 horas, na avenida Lava-pés, no bairro Duque de Caxias. Atletas de várias cidades de Mato Grosso tomam parte neste evento. Concorrerão à vitória, ciclistas das categorias Elite, Sub-23, Master A, Master B e Júnior. Além da Seel, apóiam a realização a Policia de Trânsito de Cuiabá, SMTU, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

A considerar o crescimento da rivalidade entre ciclistas da Capital e do interior, a corrida promete boas disputas em todas as categorias, conforme a Federação Mato-grossense de Ciclismo. O circuito improvisado terá cerca de 2 Km por volta e com a previsão de calor, a competição deve exigir muita resistência dos participantes.

Por valer como seletiva, a prova é cercada de grande importância para os ciclistas locais, já que os classificados para o Campeonato Brasileiro Júnior estarão concorrendo a vagas na equipe nacional que irá para o Campeonato Pan-americano Júnior. Conforme a FMTC, Dornelles da Silva, apontado como uma das revelações do ciclismo regional, está em plena forma e vai buscar o bicampeonato Para o Estado.

Outro forte representante do Estao é Renato Zopelari de Tangará da Serra, também com ótimas chances de entrar para a lista dos cinco primeiros e ainda lutar pelo titulo da Sub-30. Ele ficou mais conhecido nas últimas semanas, depois de surpreender em dois eventos internacionais. Ricardo Mosquim de Tangará da Serra, é o atual campeão. No entanto, Mosquim não poderá defender o título, já que "estourou" a idade nesta categoria.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386299/visualizar/