Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 15:38

    Imprimir


O prefeito municipal de Juara, Priminho Antonio Riva, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira e anunciou que o secretário de finanças do município de Juara, Luiz Carlos Bachega, retirou seu nome da pré-disputa pela prefeitura da cidade e já retornou às atividades de sua secretaria.

Bachega havia se afastado da função de secretário no final do mês de março, pois pretendia concorrer ao cago de prefeito pelo PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, que tem também o nome do vice-prefeito Toninho Araújo como pré-candidato.

No último dia 03 de abril houve uma reunião com o deputado estadual José Riva, o prefeito Priminho Riva, presidentes dos partidos políticos e candidatos a candidato, que pertencem ao grupo político do prefeito e do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, onde ficou definido, que até o dia 30 de abril, quando acontecerá um novo encontro, cada partido deveria apresentar apenas um nome para a escolha na convenção.

Priminho disse que o PTB continuará unido em torno do nome do vice-prefeito Toninho Araújo, mas que apoiará o candidato que for escolhido pelo grupo.

O prefeito disse que a retirada da candidatura de seu secretário de finanças, nada mais é do que uma demonstração de companheirismo e espírito de grupo por parte de Bachega, já que neste momento o município precisa muito de sua participação na administração: “Por ser final de mandato, o prefeito deve ter a preocupação de manter a casa em ordem, com as contas e a contabilidade em dia e a permanência dele nesta pasta, com a sua experiência, me dá tranqüilidade para encerrar meu mandato enquadrado nas exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e poderei entregar a administração municipal ao meu sucessor sem nenhum problema tanto para mim quanto para ele”. Disse priminho.

Já Luiz Carlos Bachega, disse estar atendido a um pedido feito pelo prefeito Priminho Riva, de ajudá-lo nesta reta final do mandato e achou isso importante por ter estado desde o inicio do seu primeiro mandato. “Mas não estou desistindo de ser prefeito de Juara, apenas estou adiando este projeto”. Disse Bachega.

Quanto às pessoas que o apoiavam, Luiz Carlos disse que já conversou com alguns e que reação não foi das melhores, que muitos ficaram chateados pela sua desistência, mas entenderam sua posição.

Bachega disse que não fez nenhuma exigência para retirar sua candidatura apenas entendeu que, no memento, ele deve ficar e ajudar ao prefeito, mas que irá continuar na política e que daqui a quatro ou oito anos irá tentar consolidar seu projeto.

Em relação ao nome que o grupo escolher para candidato, Bachega disse que irá acompanhar a decisão dos companheiros e participará da campanha.

Sobre o perfil do candidato que ele deseja apoiar, o secretário disse: “Juara não é mais um município pequeno e o prefeito que assumir o cargo deverá se aperfeiçoar e buscar conhecimentos para administrar a prefeitura buscando experiências bem sucedidas em outras cidades e procurar sempre fazer o melhor para todos”.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386305/visualizar/