Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 14:21

    Imprimir


Começa nesta terça-feira (dia 13), em Brasília, o 1º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da terceira Idade. O encontro vai reunir mais de 400 aposentados para discutir, entre outros temas, saúde, sexualidade, previdência social e políticas públicas para a terceira idade. Na programação do congresso, estão previstas oficinas temáticas, audiências e visitas a prédios públicos.

Pelos dados do Ministério da Previdência, existem, atualmente, 6,8 milhões de aposentados no campo, sendo que, 4,3 deles são aposentados por idade. De acordo com a análise realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 22 milhões de brasileiros dependem da renda de aposentados, e se esses benefícios fossem retirados, o índice de pobreza brasileiro aumentaria em 11%.

O estudo realizado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip) sobre previdência e economia municipal aponta que o pagamento dos benefícios previdenciários pelo INSS supera o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 4.323 municípios.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386319/visualizar/