Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 11:29
Por: Venilson Ferreira

    Imprimir


São Paulo - Os preços agrícolas caíram 0,35% na primeira quadrissemana de abril de 2004, com recuperação de 0,08 ponto percentual em relação à queda de 0,48% observada no mês de março. Os cálculos são do pesquisador Nelson Batista Martin, diretor do Instituto de Economia Agrícola, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Dos 19 produtos analisados, nove apresentaram crescimento no preço (algodão, banana, café, cebola, milho, soja, trigo, leite e suínos), enquanto sete tiveram reduções (amendoim, batata, cana-de-açúcar, feijão, tomate, aves e ovos).

O destaque de alta foi para o preço da banana (+13,33%), enquanto a queda mais expressiva foi verificada no preço das aves (-13,04%). "Entre os produtos de origem vegetal, o aumento nos preços dos subgrupos de grãos e frutas, apesar do recuo nos preços das olerícolas, fez com que o preço do grupo subisse 1,05%.

Já no segmento animal, a alta nos preços de leite e suínos, devido à diminuição nas cotações de aves e ovos, não impediu que o preço do grupo caísse 2,88%. O resultado foi a redução de 0,35% no índice geral (IPR)." Martin observa que preço do frango continuou em queda livre em abril mesmo com a expansão das exportações, em função do maior alojamento de aves, do baixo poder aquisitivo dos consumidores e do período da quaresma.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386353/visualizar/