Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 10:32
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


O governador Blairo Maggi abrirá a terceira edição do ‘Agrishow do Cerrado’ que começa nesta terça-feira (12/04). Ele deve reforçar o convite aos empresários para investirem no Estado. “Vamos expor o crescimento, que Mato Grosso está incorporando em média 1 milhão de novos hectares de agricultura por ano”, enfatizou o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Clóvis Vetoratto.

Segundo Vetoratto, esse crescimento abre o Mercado para fertilizantes, insumos, transportes, máquinas e implementos agrícolas. “Todos os serviços ligados ao agro-negócio tem um bom ‘mercado’ em Mato Grosso”, complementou.

O governador Blairo Maggi já está em Rondonópolis, onde seu governo itinerante permanecerá até dia 17, último dia de Agrishow. Quatro secretários tem a presença confirmada durante o governo itinerante de Maggi: a secretária de Ciências e Tecnologia (Secitec), Flávia Nogueira; o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Homero Pereira; o de Indústria e Comércio, Alexandre Furlan; e o próprio Vetoratto.

“Nós estaremos à disposição dos empresários para conversar sobre as oportunidades oferecidas para o agro-negócio no Estado”, finalizou Vetoratto.

AGENDA DO GOVERNADOR – A abertura do evento, com a participação do governador, está programada para ser realizada por Blairo Maggi às 16h de terça-feira (13/04). No dia seguinte, às 8h30 de quarta-feira (14/04), o governador terá uma reunião com a diretoria da (AGCO), sobre as fábricas de Rondonópolis.

No mesmo dia, Maggi participará de reunião com o argentino Luiz Dadomo e diretores da Metalflor, às 14h; às 18h, o governador participará do lançamento dos tratores da AGCO. Na quinta-feira (15/04), o governador estará com o ex-ministro de Agricultura, Pratini de Moraes, numa reunião da AMPA. Ás 8h30, Maggi receberá o atual ministro de Agricultura, Roberto Rodrigues.

À tarde, às 15h está programada a assinatura de um convênio do Governo do Estado com Inmetro, entre outras programações. Na sexta-feira (16/04), o governador dará uma entrevista coletiva oficial, às 9h30, logo após ter participado do lançamento da Pedra Fundamental da Indústria Santana Têxtil.

No sábado (17/04), às 9h, o governador Blairo Maggi encerrará sua agenda oficial com uma visita à fábrica BB Fértil, instalada em Rondonópolis.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386363/visualizar/