Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 10:26

    Imprimir


Bill Gates, presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo, afirmou que uma versão "alfa" do Longhorn, a próxima versão do sistema operacional Windows, deve ser lançada ainda em 2004. O anúncio foi feito durante um evento do Gartner, instituto de pesquisas sobre tecnologia da informação, em San Diego (EUA).

A versão alfa é uma das primeiras a ser testada por usuários e costuma ter muitos erros --também é comum que alguns dos recursos presentes nesta edição não sejam incorporados à versão final. Após vários testes, o Longhorn deverá ganhar uma versão beta, lançada, geralmente, antes de o produto final chegar às lojas.

O presidente da Microsoft, porém, não deu uma data para o lançamento do Longhorn beta, nem confirmou quando a versão final chegará ao mercado. Ele disse apenas que as especulações de que o novo Windows será lançado em 2006 são "válidas".

"As pessoas estão especulando que o Longhorn estará no mercado em 2006 e essa, provavelmente, é uma especulação válida", disse.

Novidades

Versões não oficiais do Longhorn já circulam pela web. A Microsoft não confirma as novidades, como um menu Iniciar completamente estendido pelo lado esquerdo da tela. Ele terá, empilhados, os programas mais usados, um link para leitura de e-mails e para os itens Meu calendário (que não existe em outras versões), Meu computador, Meus locais de rede e Meu porta-arquivos.

O gerenciador de arquivos do Longhorn terá desenho completamente novo. As linhas estão mais harmônicas, sem o estilo quadradão das janelas que o próprio XP herdou de seus antecessores.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386367/visualizar/