Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 18:36

    Imprimir


Alguns pontos turísticos de Chapada dos Guimarães vão ser fechados para visitação. No próximo mês, o acesso ao córrego Paciência, Rio Claro, Rio Mutuca será interditado. O Parque de Chapada dos Guimarães é uma unidade de conservação e recursos naturais que devem ser preservados, mas com a falta de consientização de turistas que frequentam o Parque a área vem sendo destruída.

Fiscais do Ibama começaram um trabalho de orientação aos turistas. Nos locais onde há muitas nascentes de rios, os banhistas estão sendo alertados sobre as medidas que estão sendo tomadas. Na beira dos córregos há problemas de erosão e algumas árvores podem cair qualquer momento.

Acampar, levar som e bebida alcoólica para o Parque de Chapada é proíbido. Quem cometer as infrações será punido com multas, cuja quantia ainda não foi estabelecida. De acordo com o gerente do Parque, Nilo Ponce de Arruda, a fiscalização será efetiva no parque para que sejam cumpridas as regras. O Parque é de todos e por isso devemos preservar, finaliza o gerente.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386382/visualizar/