Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 17:16

    Imprimir


O I Simpósio de Biologia de Mato Grosso (I Simbio), que traz a temática 'A Conectividade das Ciências Sócio-Ambientais', será realizado entre os dias 2 e 5 de junho no campus da Unemat em Tangará da Serra, localizado a 240 quilômetros de Cuiabá.

Entre os objetivo do evento pode-se destacar a consolidação da união entre o ensino, pesquisa e extensão visando a integração das atividades promovidas nos diferentes campi da Instituição; socialização dos trabalhos científicos desenvolvidos nas áreas das Ciências Ambientais; valorização do papel deste profissional; implementação e fortalecimento das ações científico-tecnológicas e político- pedagógicas da área.

Estarão em foco nas discussões a avaliação da qualidade de ensino, pesquisa e extensão na Universidade, agricultura sustentável e cadeia produtiva e o projeto Genoma, do qual a Instituição faz parte. Assuntos que serão sistematizados em conferências, mesas-redondas, palestras, mini-cursos e apresentações de dissertações e teses dos docentes dos cursos ligados ao Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT).

Os acadêmicos poderão apresentar trabalhos em forma de painéis, posters e participar das discussões. O evento tem como público alvo estudantes e profissionais de Biologia, Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia e áreas afins; secretarias de educação; estudantes e professores de escolas públicas e particulares; Organizações Não Governamentais; instituições públicas e privadas; conselhos de classe; profissionais liberais; movimentos ecológicos e entidades sociais.

O simpósio está sendo organizado pelo ICNT e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386388/visualizar/