Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 13:12

    Imprimir


O programa eleitoral do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) desta segunda-feira (15), Dia do Professor, fez uma homenagem à categoria e foi dedicado para apresentar propostas e as ações prioritárias do plano de governo para a educação pública.

Seis professores da rede municipal foram convidados para fazer a abertura do programa e expor os anseios da categoria. “Respeito. Essa é a maior homenagem que um prefeito pode fazer por nós. Mauro Mendes sabe ouvir e essa é a maior demonstração de respeito que podemos ter, por isso estamos com ele”, disse um dos professores.

Para Mauro Mendes, a melhoria da qualidade da educação passa, primeiramente, pela valorização dos professores, com a reestruturação de cargos, carreiras e salários, além de oferecer boas condições de ensino e aprendizado no espaço escolar adequado.

Durante o programa, Mauro ainda homenageou Antônio Finazzi, que foi seu professor quando estudou Engenharia Elétrica na UFMT. O professor Finazzi relatou a atuação de Mauro como estudante e como presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A narrativa mostrou sua atuação como líder estudantil em Cuiabá durante o período de redemocratização do país e sua preocupação com os novos rumos da política nacional.

Outra ação do candidato do PSB em prol da educação e revelada no programa foi seu papel decisivo de incentivar os colaboradores de sua empresa a investir nos estudos. Mauro Mendes financiou a qualificação educacional de muitas pessoas que trabalharam com ele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38640/visualizar/