Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 13:37
Por: Allen Chahad

    Imprimir


O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, lamentou o fato de o Corinthians não ter passado da primeira fase do Campeonato Paulista 2004. "A ausência do Corinthians é sempre sentida, já que se trata de um clube de grande torcida", disse.

A declaração faz ainda mais sentido ao se constatar que a média de público do torneio atual é a menor dos últimos seis anos, apenas 4.038 pagantes por jogo.

Em 2004, o time do Parque São Jorge ficou na penúltima colocação do Grupo 1, com apenas oito pontos conquistados em nove partidas. Em crise, o clube trocou o técnico Juninho Fonseca por Oswaldo de Oliveira no meio da competição.

Correu o risco de ser rebaixado até a última rodada. O time precisava de uma simples vitória sobre a Portuguesa Santista, mas perdeu em pleno Pacaembu e só não foi parara na Série A-2 porque o rival São Paulo bateu o Juventus, que acabou rebaixado.

Del Nero espera que a fase corintiana de vacas magras tenha passado. E trata com bastante otimismo o futuro imediato da equipe.

"O Corinthians está se recompondo e passa por uma reformulação. O que acontece é que o time foi desmontado por situações adversas. Mas agora, com uma boa pré-temporada, a equipe já vai crescer bem", opinou, ignorando o péssimo retrospecto do time nos quatro jogos-treino que disputou após a participação no Paulista (três derrotas e um empate).




Fonte: Redação/Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386420/visualizar/