Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 11:32
Por: Maria Angélica Oliveira

    Imprimir


No ano passado, o sindicato patronal deu apoio à Polícia Militar em blitz realizadas nos lugares mais críticos. Por um tempo, o resultado foi bom. Em outubro, o número de assaltos chegou a cair para 36. Mas o efeito, por vezes, pode durar apenas o tempo em que a ação ainda causa surpresa aos bandidos. “Quando a Polícia vai para um canto, os assaltantes se deslocam para outro”, relata João de Campos Palma.

Para tentar resolver a situação de forma mais definitiva, o sindicato dos empregados no setor está analisando, juntamente com a Polícia Militar, a criação de um grupo especial para atuar com policiais à paisana e fardados. A PM também pretende criar uma central de telefone para atender essas ocorrências. Porém o comandante do Comando de Policiamento da Capital acredita que a medida não vai conseguir acabar com o problema. “Estamos insistindo também para que as empresas instalem câmeras dentro dos ônibus”, afirma o coronel João Batista Vanini.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviário, Geraldo Chaves, a catraca eletrônica também pode ajudar a reduzir o número de assaltos. “Vai diminuir a circulação de dinheiro em 90%”, conta.

A bilhetagem eletrônica deve começar a ser implantada ainda esse mês em algumas das 93 linhas de Cuiabá. O projeto prevê a substituição dos passes por cartões com “créditos”. Pelo sistema, o usuário poderá fazer a integração com outra linha sem precisar ir até a estação Bispo Dom José utilizando o mesmo “crédito”. Atualmente, o projeto está em fase de captação de financiamento.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386436/visualizar/