Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 15:18
Por: Márcio Mendes

    Imprimir


O Partido Humanista Solidário, Partido da Causa Operária e o Partido Comunista do Brasil apesar de pertencerem a Frente Única Popular- FUP declararam apoio incondicional a candidatura do tucano Valdinei Theodoro do PSDB de Diamantino, onde em reunião entre o candidato a candidato Valdinei Teodoro e as lideranças partidárias foi exposto as reais possibilidades de uma ampla composição e a metodologia de administrar o município valorizando companheiros de que estiver junto desde a campanha eleitoral afim de que possa dar a real governabilidade e representatividade popular.

Essa articulação do candidato a candidato a prefeito de Diamantino Valdinei Teodoro em compor com partidos vem sendo desenvolvido desde que a pré candidatura do Tucano recebeu o aval do ex-governador Dante de Oliveira, da deputada federal Thelma de Oliveira, do Senador Antero Paes de Barros e do deputado estadual Aparecido Alves todos do PSDB de Mato Grosso.

Além do PCO, PHS e do PC do B de Diamantino, Valdinei Teodoro esta articulando o apoio do Partido Democrático Trabalhista – PDT de Diamantino onde há a possibilidade de uma composição visando a vaga de vice-prefeito realizando a Dobradinha PSDB/PDT, outra posição tem sido conversas com membro do Partido Liberal PL onde a ex-primeira dama do município Gonçalina de Almeida também esta sendo convidada para ser a vice do PSDB, onde o Partido Liberal quer Gonçalina Almeida como candidata a vereadora com apoio ao candidato do PPS (Chico Mendes).

O presidente do PHS de Diamantino Ronaldo Martins disse que a opção pelo candidato tucano partiu da visão futurista que Valdinei possui, assim como a valorização que vem dando para os partido tidos como nanicos e que na grande maioria vem sendo pisados e menosprezado pelo pré-candidato do PPS.

Eliton Barros presidente do PC do B disse que o partido possui mais afinidade com o candidato a candidato Valdinei Teodoro e pôr isso sentiu-se na obrigação moral do partido apoiar a candidatura Tucana em Diamantino, “ acreditamos que Valdinei tem coragem e determinação para mudar o cenário vergonhoso da administração que se encontra Diamantino, mergulhada em denuncias”.

Os Irmãos Marcel Dias e Osvanil Dias além do presidente do PCO Messias Silva também declaram apoiar a candidatura do tucano, rumo ao palácio Parecis e que segundo eles é a melhor opção do partido, e o que melhor apresenta condições de companheirismo e seriedade em sua palavras.

Valdinei Teodoro disse que espera aglomerar as forças políticas que querem o bem e o desenvolvimento justo do município, onde possa somar força não apenas para ganhar as eleições mais também para administrar de forma voltada para o povo de Diamantino e com muita transparência os cerca de 1.3 milhões mensais que o município recebe e ninguém sabe qual o fim deste valor.

Uma das principais preocupações de Valdinei Teodoro neste momento é ver a falta de empenho dos administradores de Diamantino deixar o município perder a referencia de polo da educação da região sem a instalação de um Campus da Unemat (Universidade de Mato Grosso). Outro fator é a desvalorização das estradas para escoamento da produção agrícola, principal produto comercial e de movimentação financeira de Diamantino, a falta de capacidade para abrir uma estrada que ligue Diamantino ao posto São João também é de grande incompetência, e a quantidade de buracos na cidade é impressionante.

Outros partidos como PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) também está sendo conversado afim de compor o arco de alianças junto com o PSDB. O Partido da Frente Liberal (PFL), possui hoje 3 pré-candidatos sendo Darcy Capistrano, Sérgio Gaino e Wilson Falcão, e informações de que o partido será obrigado a apoiar a candidatura do PPS no município.

O PMDB de Levi Pedrini recebeu o convite para também ser candidato a vaga de vive prefeito onde o nome de Natal Raimundo é o citado com provável candidato a vice, assim como o Partido dos Trabalhadores (PT)também foi convidado para que a vereadora Rosa Neide seja a candidata a vaga de vice prefeita do PPS.

Nesse contexto Valdinei Teodoro (PSDB) esta visando a sustentação uma candidatura solida e com um grande arco de aliança.

È esperado que no mês de abril ocorra a intervenção estadual no diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira em Diamantino, onde será destituído o atual partido e criado um direção provisória para dar seguridade a Valdinei Teodoro em uma candidatura consolidada dentro do PSDB de Diamantino, sem correr risco de surpresa.

Ainda continua as conversas como o PV, PRP, PT do B, PTN, PSDC, PSC e outros partidos tidos como nanicos onde vem sendo articulada uma conversa mais estreita afim de uma grande arco junto com o PSDB.




Fonte: De Diamantino

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386489/visualizar/