Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 14:44

    Imprimir


A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou na tarde deste sábado que um suposto traficante --Aroldo Santos, 23-- foi preso e outro suspeito, ainda não identificado, morreu depois de uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta madrugada, na mata entre as favelas da Rocinha e do Vidigal.

A assessoria de imprensa da secretaria não soube informar se o morto é um dos dois que foram atendidos no hospital Miguel Couto (zona sul) que também não resistiram aos ferimentos.

Com os acusados de tráfico, foram apreendidos um fuzil 762, uma pistola 45, um artefato explosivo de fabricação caseira e grande quantidade de munição para fuzil e calibre 45.

Ainda de acordo com a secretaria, há 500 policiais militares e civis distribuídos na Rocinha e no Vidigal para impedir a disputa de pontos de venda de drogas por traficantes rivais e garantir a segurança da população.

O confronto

Cerca de 380 policiais enfrentaram, na noite de sexta-feira, grupos rivais ligados à facção criminosa CV (Comando Vermelho), nas favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio. Nos tiroteios, dois policiais militares foram mortos, e um morador da Rocinha que passava de bicicleta foi ferido.

A ocupação das favelas foi determinada pela polícia após a tentativa de invasão da Rocinha por cerca de 60 traficantes, que deixou três mortos e sete feridos na madrugada de sexta. Nenhum dos mortos tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O policial morto na noite de sexta foi identificado como tenente Marcelo Rolim, do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O outro PM morto é o soldado Luiz Cláudio Gomes Ramos.

Pelo menos uma granada foi lançada durante o confronto e explodiu. De acordo com a PM, o tenente e o soldado foram emboscados por traficantes na localidade conhecida como Laboriaux.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386498/visualizar/