Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 10:04

    Imprimir


Segundo informações da central da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso, o motorista que dirigia a van da empresa Executiva Tur, que se envolveu num grave acidente, ontem, na BR-163, cerca de 10 km de Nova Mutum, é Ivaldo Barbosa Leite, 49. Ele dirigia a van que bateu de frente com um caminhão com placas de Catanduva, São Paulo, dirigido por Aparecido Jesus Saldotti, 43, que morreu na hora.

Segundo a polícia, Ivaldo teve ferimentos graves e foi levado para um hospital de Nova Mutum onde recebeu os primeiros socorros e transferido para o Hospital Regional de Sorriso. Segundo informações de pessoas ligadas ao motorista, Ivaldo fez uma cirurgia e está internado na ala cirúrgica, em observação.

Além do motorista do caminhão, morreram no acidente 11 índios, entre eles o filho do cacique Raoni. Segundo a polícia, sete deles moreram no local e outros quatro nos hospitais onde foram levados em Nova Mutum e Sorriso. Quatro índios foram levados para o pronto Socorro de Cuiabá e outros cinco no Hospital Regional de Sorriso. Hoje pela manhã um deles foi transferido para Cuiabá em estado grave.

Os índios que faleceram são das aldeias Metuktire, Kapoto e Kubenkotre, da etnia Caiapó, que fica no Parque Nacional do Xingú.




Fonte: A Notícia Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386547/visualizar/