Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 08:46
Por: Leliane Hernandez

    Imprimir


O Ouvidor do Detran-MT, Teobaldo Witter, esteve em Tangará da Serra onde reuniu-se com representantes de Centros de formação de Condutores, Ciretran, Polícia Militar e Educadores. A proposta, além de ouvir dos presentes suas reivindicações, foi divulgar o Programa de Educação de Trânsito: “ VIDA NOS CAMINHOS DE MATO GROSSO” implantado este ano pelo DETRAN.

Os números repassados pelo ouvidor são assustadores. Em nível nacional a média de mortes de acidente está entre 6 para cada 10 mil veículos, a situação do estado de Mato Grosso é ainda pior, já que está bem acima da média, com 9 mortes para cada 10 mil veículos. Hoje as estradas brasileiras são como minas, explodem a qualquer momento, disse Witter.

Os acidentes de trânsito matam três vezes mais que em qualquer outra situação de conflito, completou. Para tentar diminuir esses números, algumas providências estão sendo adotadas, por exemplo, oferecer um reforço nas orientações repassadas pelos Centros de Formação de Condutores.

A partir de agora, antes de receber a primeira habilitação, o novo motorista terá de passar por uma palestra educativa promovida pelo DETRAN.




Fonte: Tangará da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386559/visualizar/