Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 15:22
Por: Gazeta Independente

    Imprimir


O Concurso para Bombeiros foi realizado no ano de 2002, quando foram aprovadas 300 novas vagas para todo o Estado de Mato Grosso. Desse total, 15 eram para Companhia de Tangará da Serra, mas até agora apenas 123 aprovados para o curso de formação de soldados bombeiros foram chamados e apenas seis estão no município. Resultado: o efetivo ainda é insuficiente para atender a demanda já que a 3ª. Companhia de Bombeiros Militar de Tangará da Serra é responsável por 15 municípios da região, além da sede Tangará da Serra.

O Coronel Valmil de Paula Borges, comandante da 3ª. Companhia de Bombeiros Militar em Tangará, informou que já manteve contato com o Comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e recebeu a confirmação de que o governador afirmou que os candidatos não vão perder nada com relação ao concurso feito anteriormente. “Esses candidatos serão chamados em breve, mas a data ainda não está confirmada”, explicou.

A Média de idade dos bombeiros é alta, acima de 40 anos. Em razão disso é considerada uma tropa velha e que precisa ser reformulada. Daí a importância dessas contratações. A troca do Comando Geral do Corpo de Bombeiros no estado, ocorrida na semana passada, deve favorecer o chamado dos 178 aprovados que ainda restam para o Estado, o que permitirá o desenvolvimento de vários projetos principalmente em Tangará da Serra.

“Eu tenho a certeza de que o Comandante já está trabalhando junto ao governador e ao Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, para que esses novos homens sejam chamados o mais rápido possível e possam ser colocados em um quartel do Corpo de Bombeiros não só em Tangará, mas também em outros municípios, porque quanto maior o serviço do Corpo de Bombeiros, maior tem que ser o número de soldados no quartel”, disse o Coronel Valmil.




Fonte: Tangará da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386651/visualizar/