Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:33

    Imprimir


Percival Eleutério de Paulo, Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos, convidou a reportagem do JCC para comprovar e fotografar as mais de 500 bicicletas (usadas) que serão leiloadas dentro de no máximo 30 dias. Serão leiloados lotes de 10 unidades, com valor inicial de R$ 100,00 cada lote. Nos lotes podem ser encontradas: bicicletas em bom estado de conservação, algumas faltando reparos e peças, pneus, guidão etc. e outras em estado de sucata, cujo quadro e peças podem ser aproveitados. Algumas destas bicicletas já estão no pátio da DERF a muitos anos sem que ninguém tenha reclamado por elas. Outras em bom estado de uso, são produto de furto, cujos proprietários nunca foram buscar.

Percival Eleutério de Paula, advogado, prestou concurso na Polícia Civil de Mato Grosso no ano de 1997. Já foi titular das Delegacias de Polícia Civil em Pedra Preta durante 4 anos, Primavera do Leste por 3 anos e por último Um ano em Rondonópolis.

A DERF (Delegacia de Roubos e Furtos) agora em novas instalações (onde funcionava o DVOP, na Rua Comandante Balduino Nº 1.150 esquina com a General Osório.

O Delegado Percival, tomou posse nesta Delegacia de Roubos e Furtos no dia 10 de Fevereiro de 2004. é natural de Miguelópolis SP aos 13 anos de idade com seus pais transferiu residência para Uberlândia Minas Gerais, onde concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1991, no triangulo mineiro, advogou na área trabalhista durante seis anos.

Disse o Delegado Percival, que a cidade de Pedra Preta, distante 30 Km de Rondonópolis é uma rota de veículos roubados. Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal na Serra da Petrolina, onde foram apreendidos diversos veículos furtados e dezenas de quilos de cocaína.

Acredita o Dr. Percival, pela experiência adquirida na questão de veículos roubados e furtados, motivou a transferência para Cáceres, considerada área perigosa devido a fronteira com a Bolívia.

O trabalho que vem sendo desenvolvido, com parceria da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Policiais civis, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Ambiental e principalmente pela atuação firme enérgica e altamente técnica do GEFRON, o índice de apreensão de veículos e entorpecentes deste conjunto de policiais somente perde em número pelo registro de ocorrências e ações da Capital do Estado.

O índice de furtos na cidade de Cáceres não causa nenhum espanto, são na maioria furtos de pequenos objetos que são trocados por drogas, nas chamadas “boca de fumo”

É alarmante em Cáceres o consumo de drogas, disse o Delegado, 95% das pessoas autuadas nesta Delegacia de Roubos e Furtos são usuários de drogas. 70% dos presos na Cadeira Pública foram presos pela Delegacia de Roubos e Furtos, demonstrando a ação enérgica desta Delegacia, e destes presos, a grande maioria é viciada em drogas. E, isso é muito grave.




Fonte: Correio Cacerense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386674/visualizar/