Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:01
Por: Naiara Martins

    Imprimir


No mês em que Cuiabá comemora 285 anos de vida histórica, o Governo do Estado estará realizando a entrega de pelo menos três grandes obras em benefício aos moradores cuiabanos. Uma extensão de aproximadamente sete quilômetros de pavimentação em via públicas foram concluídas e estão prontas para serem entregues aos moradores dos bairros Coophema e São Gonçalo/ Beira Rio; como também a finalização dos trabalhos na avenida principal de acesso ao bairro São João Del Rey e a conclusão da primeira etapa das obras de pavimentação da linha de ônibus do bairro Dr. Fábio II.

As obras são resultados da parceria realizada entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cuiabá, com a execução da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), beneficiando mais de 40 mil pessoas, que se utilizam das avenidas para acesso e locomoção à proximidades vizinhas, inclusive, proporcionando um tráfego mais ágil até o centro da cidade. Além da inauguração destas obras, em comemoração a data festiva, outras ações relacionadas à infra-estrutura e lazer, também serão lançadas.

As obras de infra-estrutura e pavimentação, firmadas ainda no ano passado em Cuiabá, somam mais de 289 mil quilômetros de asfalto, o que representa aproximadamente 42 Km de pavimentações. Entre os bairros beneficiados, estão: Pedra 90, Novo Paraíso, Carumbé, Bela Vista, Jardim Florianópolis, bairro Jardim Brasil, Três Barras e toda a região do grande CPA. Totalizando um investimento aproximado de R$ 15 milhões de reais.

Responsável pela execução das obras relacionadas as demais secretarias do Estado, a Sinfra está desenvolvendo obras voltadas a reforma de estruturas físicas, como a reforma do prédio UTIs e do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSM), presídio do Pascoal Ramos, Complexo Pomeri; construção de escolas; manutenção de iluminação; elaborações de projetos e, a aquisição de materiais para a implementação de projetos especiais, como o Projeto Jet Casa, em parceria com a Associação Jet Vida.

HABITAÇÕES – A preocupação com o social, que foi a motivação para o slogan “Mato Grosso Social”, tem por base o atendimento aos valores básicos do cidadão, que incluem alimentação, emprego e moradia. A Secretaria de Estado de Infra-estrutura, por meio do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), sub-programa do Meu Lar, firmado com a Caixa Econômica Federal, tendo em execução a construção de seis conjuntos habitacionais.

Fazem parte do programa em Cuiabá: Conjunto Habitacional Altos de São Gonçalo, localizado no bairro Parque Atalaia, onde estão sendo construídas 344 moradias; o residencial Candido Mariano Rondon, no Distrito Industrial, com mais 305 unidades em andamento, e dispõe ainda de escola de ensino básico e centro de múltiplo uso, onde 30% do custo total das obras serão subsidiados pelo Estado, a fundo perdido.

O residencial Flor do Cerrado, bairro Tijucal, condomínio fechado com 284 casas, churrasqueira, playground e área esportiva. As residências erguidas por meio do PAR possuem 40 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda. O Governo do Estado participa com 11% a 30% do investimento total da obra e o morador financia o restante por meio da Caixa Econômica.

Ainda temos, o residencial Recanto dos Pássaros, com 140 casas, no mesmo modelo do anterior; residencial Jardim Botânico, com 108 habitações no modelo de condomínio fechado; e o residencial Domingos Sávio Brandão, com 209 unidades, também condomínio fechado.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário