Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 09:48
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


A guarda municipal de Várzea Grande tem recebido inúmeros casos de ocorrência no bairro São Mateus. Isso acontece diante do crescimento populacional do bairro, aumento da população, problemas sociais e falta de segurança. Segundo Juliano César Lemos supervisor da guarda municipal é de extrema importância à implantação da Polícia Comunitária na localidade. O deputado Campos Neto (PFL) preocupado com a criminalidade no São Mateus apresentou uma indicação no plenário da Assembléia Legislativa para ser encaminhada ao executivo tendo como objetivo a instalação da polícia comunitária na região.

Para os moradores do Bairro São Mateus, representados pelo Senhor Jair Bernardo, a indicação é válida.

“A instalação da Polícia Comunitária, é necessária para que a população tenha mais tranqüilidade e uma qualidade de vida melhor no local”, ressaltou.

Conforme o parlamentar a violência ameaça todo o país. “Nosso Estado não é diferente a esta realidade do bairro São Mateus, os indicadores da violência tem aumentado consideravelmente. Um ponto positivo que observo que existe uma considerável melhora, com a diminuição destes indicadores, são aqueles bairros onde se encontra instalação da Polícia Comunitária”, argumentou.

Segundo dados da Guarda Municipal de Várzea Grande, na região ocorrem muitos chamados. No ano de 2003 foram registrados 04 roubos, 11 desinteligência, 02 furtos, 03 homicídios, 02 estupros, 69 auxílios públicos e 34 socorros de urgências. No ano de 2004 esse número continua crescendo.

“Hoje temos apenas uma viatura está à disposição no bairro, fica complicado, o bairro é afastado e acesso é difícil. A idéia de se implantar a polícia comunitária é excelente para contornar a situação”, defendeu Juliano.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386725/visualizar/