Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 19:03
Por: Simone Wesley

    Imprimir


Em comemoração ao aniversário de Cuiabá e ao Dia Mundial da Saúde, a Escola de Saúde Pública "Dr. Agrícola Paes de Barros", da Secretaria de Estado de Saúde (Ses), em parceria com a Escola de Governo, da Secretaria de Administração (Sad), promove nesta quarta-feira (07/04), às 8 horas, um tradicional "chá com bolo".

O festejo, que terá na programação diversas apresentações culturais como recital de poesias e músicas regionais, contará com a presença da diretoria da Escola de Saúde Pública, Marta Bumlai, e do diretor geral da Escola de Governo, coronel Almir Balieiro, entre outras autoridades locais. Haverá recital da poesia Kii Verá, de autoria de Ivens Scaff Cuiabano, declamada pela educadora em saúde Bia Correa. Palestras sobre Cuiabá, com o professor e historiador Benedito Pinheiro de Campos, também constam na programação.

A Escola de Saúde Pública Dr.º Agrícola Paes de Barros foi instituída pela Lei Complementar 161, sancionada pelo governador Blairo Maggi em 29 de março de 2004. A Escola de Saúde Pública funciona deste abril de 2000 e foi criada oficialmente agora em 2004. Uma das atribuições é formar e aperfeiçoar recursos humanos do Sistema Único de Saúde (SUS). Oferece também diversos serviços, não somente aos profissionais de saúde, mas a toda a sociedade, como cursos técnicos, especializações e pesquisas resultantes destes cursos. Bem como a biblioteca, com 1.804 títulos e 3.210 exemplares.

Possui uma videoteca com serviços de empréstimos e reprodução de fitas de vídeos na área de saúde. Em breve, a videoteca vai entrar em um processo de descentralização de ser acervo e metodologia de uso do vídeo, no processo pedagógico junto aos escritórios regionais de saúde. Todas as atividades desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública são desenvolvidas em parceria com a Escola do Governo, com o objetivo de estreitar os vínculos com as duas escolas que funcionam no mesmo espaço físico.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386751/visualizar/