Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 18:30
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Dentre as festividades a serem realizadas no próximo dia 8, em comemoração aos 285 anos de Cuiabá, está a Moção de Aplausos para todos os cuiabanos, de autoria do deputado Eliene Lima (PSB).

Na iniciativa, o deputado registra a gratidão, o carinho e os agradecimentos ao povo cuiabano, que com o passar do tempo, reconheceram os valores da sua cultura. Dos 24 deputados da Casa, Chico Daltro (PP) e João Malheiros (PPS), líder do governo, são cuiabanos.

“O povo cuiabano, hospitaleiro e religioso, aprendeu ao longo do tempo a importância de sua identidade”, afirmou Eliene, ao relatar sua trajetória na cidade desde 1979, época em que chegou a Cuiabá para cursar engenharia civil na Universidade Federal de Cuiabá (UFMT).

Ao destacar a trajetória de Cuiabá, o deputado cuiabano João Malheiros (PPS), lembrou da descoberta da região e destacou a sua localização privilegiada no centro da América do Sul.

“Nesta data, nós cuiabanos temos motivos de sobra para nos orgulhar da nossa querida cidade verde. Não só pelo passado brilhante, mas também pelo futuro que se prenuncia para esta cidade, que nasceu para ser o berço de grandes homens dos novos tempos. Parabéns Cuiabá e parabéns ao povo mato-grossense pelo aniversário desta que sempre será a eterna capital de Mato Grosso”, observou Malheiros.

Para o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado J. Barreto (PL), que há exatos 30 anos reside em Mato Grosso, Cuiabá é uma das capitais que mais cresce economicamente e socialmente.

“Ela está muito bem administrada. E, com certeza, seus representantes trabalham com o objetivo de torná-la ainda melhor”, frisou, ao agradecer a sua acolhida quando chegou de Mato Grosso do Sul.

Homenageado com o título de Cidadão Cuiabano, na última segunda-feira (05) pelo vereador Éder Capistrano (PSB), o segundo vice-presidente da Casa, deputado Mauro Savi (PPS) reforçou o seu objetivo parlamentar. “Vamos continuar trabalhando para que Cuiabá continue cada vez mais humana, justa e com igualdade social”, afirmou.

Da mesma forma, o deputado José Carlos de Freitas (PFL), natural de Aparecida do Taboado (MS), ao parabenizar a cidade, afirmou que viu o crescimento acelerado da cidade quando se instalou em Várzea Grande.

“Cuiabá sempre abraçou todos os imigrantes que aqui chegaram. Por isso, como representante estadual procuro apresentar propostas que resultem em melhores condições de vida para o povo cuiabano, que tem carinho e respeito com os filhos desta terra”.

“285 anos estão fazendo de Cuiabá uma cidade mais amadurecida, pronta para o desenvolvimento mais rápido, sem desigualdades sociais, onde todos sejam tratados com justiça social”, disse Dilceu Dal Bosco (PFL), ao ressaltar que o povo cuiabano realiza uma história ímpar de exemplo, sabedoria e trabalho.

“É uma satisfação parabenizar a minha cidade, que hoje me oportuniza a desenvolver leis com vistas a melhorias na qualidade de vida da nossa gente tão acolhedora”, disse o deputado cuiabano Chico Daltro (PP).

“Quero compartilhar os 285 anos de Cuiabá com o povo cuiabano, que ao longo desses anos todos, mantêm o perfil hospitaleiro e carismático de um povo, que mesmo enfrentando as diversidades sociais e econômicas, demonstram perseverança e luta por dias melhores”, afirmou o deputado Campos Neto (PFL).




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386763/visualizar/