Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 17:15
Por: Suzi Bonfim

    Imprimir


As ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) se concentram no atendimento aos agricultores familiares e na regularização de lotes na área urbana.

Na Capital, a agricultura familiar foi beneficiada com a liberação de mais de R$ 1,260 milhão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para esta área, o Governo Maggi também repassou 9,4 toneladas de sementes de arroz (3.200 kg), milho (3.000) e feijão (3.200 kg) do Programa Panela Cheia.

A produção de arroz e milho, resultado da primeira etapa de distribuição de sementes realizada no segundo semestre de 2003, está sendo colhida. Este ano, na segunda etapa, os agricultores familiares estão recebendo as sementes de feijão carioca.

Depois da colheita, o agricultor devera para cada quilo de semente um quilo de produto para garantir a continuidade do programa. As sementes são distribuídas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

INTERMAT- O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), órgão vinculado à Seder, realizou em 2003 e nos primeiros meses de 2004 (janeiro, fevereiro e março) 12.494 regularizações de imóveis (incluindo a quitação de imóveis da extinta Cohab) na área urbana, envolvendo 18 bairros da capital do Estado.

Entre os bairros beneficiados estão o CPA IV, com 3912 regularizações, e o São João Del Rey com 1308. Só com na quitação de imóveis da antiga Cohab foram investidos cerca de R$ 6 milhões.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386785/visualizar/