Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Abril de 2004 às 09:50

    Imprimir


Dois novos investimentos devem ser lançados em Rondonópolis nesta edição da Agrishow Cerrado, que começa no próximo dia 13.04, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Trata-se das empresas Santana Têxtil e BB Fértil, que aproveitam o programa de atração de indústrias do Governo do Estado para instalar-se no Estado.

O lançamento dos projetos contará com a presença do governador Blairo Maggi, que transfere o seu gabinete para o recinto da feira a partir do dia 14.

A Santana Têxtil deve investir R$ 170 milhões em uma fábrica com capacidade para produção de 1,65 milhão de quilos de fios de algodão por ano e 3,5 milhões de metros de tecidos por mês. Para isso, estará gerando 600 empregos diretos.

Já a Big Bag Fértil vai fabricar embalagens plásticas para agrotóxicos. O valor do investimento ainda está sendo definido.

Ainda durante a Agrishow Cerrado, o governador Blairo Maggi inaugura, no dia 15, a fábrica da Adubos Trevo. O empreendimento foi lançado na feira no ano passado e agora já está pronto para entrar em funcionamento. O valor do investimento é de R$ 170 milhões e vai gerar 50 novos empregos. A capacidade da fábrica é de misturar 120 mil toneladas de fertilizantes por ano.

Este ano, o governador Blairo Maggi volta a instalar seu governo na feira agrícola para atender empresários e outros investidores com interesse em se instalar em Mato Grosso.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386865/visualizar/