Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 06 de Abril de 2004 às 09:07

    Imprimir


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - com o apoio da Universidade de Brasília e do Fórum Nacional da Pecuária de Corte, da Confederação Nacional da Agricultura - realizará, dias 15 e 16 de abril, em Brasília, o 5º Seminário sobre Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis, destinado a patologistas de instituições públicas e privadas.

Coordenado pela gerência do Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros e outras Encefalopatias (PNCRH), o curso - com 40 vagas - será dividido em palestras e aulas práticas. As primeiras, sobre prevenção das encefalopatias e padronização de procedimentos para diagnóstico das doenças do sistema nervoso central dos bovinos (raiva e outras enfermidades) presentes no pais

E também aquelas consideradas exóticas como a EEB (mal da vaca louca ) e o scrapie (em ovinos), serão ministradas dia 15, das 08h00 às 18h00, no auditório do MAPA, por patologistas da UnB, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e por médicos veterinários do Ministério da Agricultura.

As aulas práticas, dia 16, ocorrerão, das 08h00 às 12h00, no Hospital Veterinário da UnB. Segundo o gerente do PNCRH, Guilherme Marques, o seminário - destinado a padronizar as ações de vigilância sanitária das encefalopatias no país - capacitou, nas quatro versões anteriores, 108 profissionais (patologistas e pesquisadores) que vêm atuando como multiplicadores desses conhecimentos em vários estados brasileiros.




Fonte: Agrojornal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386873/visualizar/