Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 20:43
Por: Denise Madueño

    Imprimir


Brasília - O governo e o PT estão fazendo uma operação política para fortalecer o ministro da Saúde, Humberto Costa, e dar visibilidade às ações do ministério. Apesar de a Saúde ser uma área estratégica para o partido, a avaliação do governo e de petistas é que o ministério só tem aparecido na mídia em situações negativas, como a suposta interferência política na lista de espera de transplantes no Instituto Nacional do Câncer (Inca), e que não há uma percepção da sociedade de fatos positivos gerados pelo ministério.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu hoje uma demonstração pública de prestígio a Costa levando-o ao seu programa semanal de rádio "Café com o presidente" para, em uma participação especial, o ministro falar das ações de seu ministério. Entrevistado pelo próprio presidente, Costa falou de saúde bucal e da área de atenção básica. Lula também convidou Costa a integrar sua comitiva oficial na viagem que fará amanhã ao Acre.

Na quinta-feira passada, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, se reuniu com Costa no próprio Ministério da Saúde, em uma estratégia que também foi debatida no dia anterior durante almoço na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). No almoço, estavam o líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), o vice-líder do governo na Câmara, Professor Luizinho (PT-SP), os deputados petistas Paulo Rocha (PA) e Devanir Ribeiro (SP), além de Humberto Costa e o anfitrião.

"Estamos incomodados com a nossa falta de agilidade para contar as coisas e saber apresentar os nossos feitos", afirmou Luizinho. O deputado adiantou que a estratégia será a de comparar as ações desenvolvidas pelo Ministério no governo anterior e as medidas adotadas por Costa.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386886/visualizar/